Adoção é um ato de amor! Conheça 4 motivos para dar um novo lar para um pet
28 de novembro de 2022Espécies exóticas de estimação
14 de março de 2023Do outro lado da coleira existe um pet, que confia e ama você, tutor. Essa conexão entre vocês vem sendo construída desde o primeiro momento. Porém, é nos momentos desafiadores da relação tutor/pet que será preciso encontrar formas de reforçar a confiança mútua. Aumentar a interação e a atenção, entender como seu pet se expressa, procurar uma forma de se comunicarem que leve em conta suas necessidades e estabelecer limites são algumas ações que podem ajudar a aumentar o vínculo entre vocês.
Quando a saúde do seu pet precisa de atenção, além de um bom tratamento precisa também de doses extras de amor. Medicar um pet regularmente, pode ser muito estressante e desgastante pois você como tutor, precisa garantir que seu pet tome a medicação corretamente. Existem pets que colaboram, mas outros nem tanto. Existem aqueles pets que, com seu faro apurado, vão descobrir rapidamente as estratégias para disfarçar o medicamento escondido num petisco. Por isso, uma boa decisão para os pets e tutores é a manipulação de medicamentos veterinários. Essa manipulação vai incluir fórmulas com formas diferenciadas nos mais diversos sabores, ampliando a possibilidade de aceitação do medicamento e adesão a tratamentos mais longos. Uma decisão que vai criar uma rotina de hábitos positivos – eles vão adorar tomar remédio – e saudáveis, literalmente.
- Vantagens da manipulação de medicamentos para os pets:
- Prático.
- Saborizados (banana, morango, baunilha, cenoura, carne, bacon, costela, queijo, entre outros).
- Sem stress, é possível medicar seu pet com biscoitos, pastas, sprays, sticks e muitas outras formas que ele vai amar.
- Experiência positiva, não cria resistência.
- Personalizado: dose certa de acordo com o tamanho do seu pet sem desperdício de medicamento.
A manipulação veterinária leva em conta as diferentes necessidades de cada paciente e pode oferecer uma gama de soluções customizadas conforme a dosagem, preferência de sabor e facilidade de administração.
Que tal reforçar ainda mais o vínculo entre você e seu pet? Tudo é uma questão de hábito!
Bons hábitos, pet feliz!