O seu cãozinho tem dificuldades de fazer no lugar certo?
25 de maio de 2021Descubra os pets que vivem bem em espaços pequenos
29 de junho de 2021Definição:
O pós-biótico é um complemento alimentar para cães e gatos, que consiste na tributirina microencapsulada. A tributirina apresenta três moléculas de butirato, uma substância que já é produzida naturalmente pelas bactérias boas que habitam o intestino, ligadas a uma molécula de glicerol. Desta forma, temos uma substância sintética muito parecida com aquela que já produzimos e que é benéfica para a saúde do animal.
Indicações:
É indicado para qualquer situação que desafie a integridade digestiva dos animais, pois colabora com a recuperação da mucosa intestinal e com a otimização da capacidade de absorção de nutrientes.
Por isso, pode ser utilizado em:
– Animais jovens, pois favorece o rápido desenvolvimento da mucosa intestinal, aumenta a resistência a agressores externos (mecânicos e bacterianos) e estimula o crescimento de microrganismos benéficos;
– Processos agudos, como a diarreia, até a normalização da evacuação;
– Durante e após o uso de antibióticos, a fim de se evitar desconforto gastrointestinal;
– Processos crônicos, como constipação, síndrome do intestino irritável, doenças inflamatórias intestinais, intolerâncias e alergias alimentares, controlando os sintomas;
– Em animais obesos ou diabéticos que estão em processo de emagrecimento, dada a ação do butirato em quadros de resistência à insulina, perda de peso e modulação da saciedade.
Dose recomendada (cão e gato):
– Recomendamos que os grânulos do pós-biótico sejam utilizados junto à alimentação;
– A dose recomendada é de 300 – 500 mg/dia;
– Vem com sabor agradável de banana, para conquistar os pets;
– Não deve ser associado a outros ativos e deve ser manipulado de maneira isolada na cápsula ou sachê, a fim de manter a integridade do microencapsulamento.
Formas farmacêuticas: sachês ou cápsulas.