Adestramento de cachorros: para que serve e quando procurar
18 de abril de 2022Alergias no seu pet: como identificar e prevenir?
16 de maio de 2022Encontrada nas raízes, rizomas e cascas de caules de diversas espécies de plantas, a Berberina é um alcaloide isoquinolina, na qual, de acordo com estudos, possui efeitos cardiovasculares. Entre seus benefícios, a propriedade vasodilatadora, previne taquiarritmias ventriculares induzidas por isquemia, que aumenta a força das contrações cardíacas e diminui a pressão arterial.
Entre outras pesquisas, foi revelado o efeito da Berberina em cães com insuficiência ventricular esquerda isquêmica, com resultados demonstrando melhora na função ventricular esquerda, aumento do débito cardíaco e diminuição da pressão diastólica final do ventrículo esquerdo.
Nossos profissionais Tudodvet desenvolveram uma fórmula perfeitamente adaptável ao seu animal, se beneficiando dos efeitos descritos acima, juntamente de seu efeito hipotensor, ação inotrópica positivo, cronotrópico negativo e antiarrítmico
INDICAÇÕES
- Hipertensão
- Insuficiência Cardíaca
- Arritmias
REAÇÕES ADVERSAS
Desconforto gastrintestinal leve a moderado e constipação.
CONTRA-INDICAÇÃO
Não utilizar em animais prenhes e em amamentação, pois exerce um efeito estimulador uterino e pode ser transferido através do leite materno.
DOSES RECOMENDADAS
CÃES E GATOS:
5 – 7 mg/kg a cada 24 horas, vira oral.
SUGESTÃO DE FORMULAÇÕES
1) SUPLEMENTAÇÃO COM AÇÃO CARDIOPROTETORA PARA CÃES E GATOS
Berberina 5 – 7 mg/kg
Coenzima Q10 Phytossome 25 mg/animal
Cápsula qsp 1 dose
Posologia: dar 1 dose a cada 24 horas ou a critério do médico veterinário.